quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fotos e Relatório do Acidente de Avião Bhoja Air

A Bhoja Air Boeing 737-200, matrícula vôo AP-BKC realizar B4-213 a partir de Karachi para Islamabad (Paquistão) com 121 passageiros e 6 tripulantes, impactado terreno cerca de 5 km de curto e ligeiramente à esquerda do prolongamento da linha central da pista de pista de Islamabad 30 perto de Jinnah Gardens, completamente rompeu, explodiu em chamas e foi parar na Vila Hussain Abad em cerca de 18:46 L (13:46 Z). Cerca de 50 casas no terreno foram destruídos, o local do acidente se estende por uma distância de cerca de 4000 metros, os destroços principal veio para descansar sobre curto 4 km da pista. Todos os ocupantes da aeronave morreram no acidente, as autoridades relataram que não houve mortes no chão. Os serviços de emergência disse, não foram encontrados sobreviventes afirmando que ninguém sobreviveu ao acidente. Segundo a polícia, o fogo irrompeu somente depois do acidente, não houve chance de encontrar sobreviventes. ministro paquistanês de Interior disse que o avião pegou fogo ainda no ar, não há pedido de socorro foi transmitido no entanto. 10 casas no terreno foram destruídos no entanto todos os ocupantes destas casas são seguras. Defesa do Paquistão Ministério relata 126 pessoas estavam a bordo, a Autoridade de Aviação Civil informa 121 passageiros e 9 tripulantes a bordo de aeronaves e os relatórios da polícia 127 pessoas a bordo da aeronave. A companhia aérea divulgou uma lista de ocupantes listando 121 passageiros e 6 tripulantes nomes. Testemunhas no terreno, a aeronave foi atingida por um raio, o avião começou a descer imediatamente e rapidamente, o ala esquerdo pegou fogo, em seguida, o avião impactou chão. Uma testemunha relatou início de tarde de sábado (21 de abril), que a aeronave havia descido abruptamente e contactado chão, tornou-se novamente no ar porém com a asa esquerda em chamas antes de colidir com chão novamente. Em 24 de abril uma testemunha no chão no ponto de um terreno contato disse que o avião parecia estar completamente intacta quando surgiu a tentativa de pouso, após toque para baixo (nota editorial: relógio Geo-TV segundo vídeo 16) as árvores de aeronaves no entanto atingidos e um muro de terra (nota editorial: relógio Geo TV vídeo segunda 20) e ao tornar-se no ar novamente começou a romper-se. A tripulação de voo em terra disse que o avião caiu na aproximação final à pista 30 sobre 3nm/5km curto da pista. O aeródromo foi fechado por cerca de 3 horas devido à falta de cobrir os serviços de emergência e foi reaberto em seguida. Serviços de emergência do aeroporto tinha respondido ao acidente e, portanto, não estavam disponíveis no aeródromo. dos dados de voo e gravadores de voz do cockpit foram recuperados. Fontes de dentro do Paquistão Civil Aviation Authority disse no início abril aeronave estava voando a 21 muito baixo, cerca de 10km/5.4nm antes touchdown de radar mostraram a aeronave a 200 pés AGL, onde deveria ter sido aos pés de cerca de 1700 AGL. As primeiras informações sugerem que a tripulação perdeu o controle da aeronave antes de perder altura. Em uma coletiva de imprensa na noite de Civil 21 de abril do Paquistão Autoridade de Aviação disse que a aeronave foi criada em ILS da pista 30 em 2900 pés MSL na visibilidade de cerca de 4000 metros, quando o aeronaves de repente desceu para 2000 pés e, em seguida, desapareceu do radar. A última comunicação entre tripulação e ATC às 18:40 L foi o apuramento para a terra, que foi reconhecido pela tripulação, nenhuma transmissão de mais ocorreu. A tripulação posteriormente alargado a engrenagem e imediatamente começou a descer rapidamente impactando terreno plano. O sistema ILS estava totalmente operacional, um voo da Blue Air seguindo o vôo acidente pousou em segurança cerca de 5 minutos após o acidente. O campo de destroços se estende por mais de 4000 metros. 127 corpos foram recuperados, 115 deles já foram identificadas com 12 DNA a ser testado, 113 dos corpos já foram entregues às suas famílias. As caixas-pretas estão sendo enviados para os Estados Unidos para ler e análise. A investigação deve durar entre 3 e 12 meses. A CAA acrescentou que depois de analisar mais informações tornou-se claro no solo dos aviões contactado, ricocheteou e, posteriormente, caiu. 

Impressão a partir do local do acidente à luz do dia no dia seguinte (Foto: AFP / Aamir Qureshi): Impressão do local do acidente à luz do dia no dia seguinte (Foto: Reuters / Faisal Mahmood): Impressão do local do acidente logo após o acidente (Foto: AFP / Aamir Qureshi): Mapa (Graphics: AVH / Google Earth):





Em 24 de abril de 2012 o CAA anunciou que os certificados de navegabilidade de dois aviões de Bhoja Air foram suspensos devido a preocupações sobre um número de partes constituintes, incluindo o trem de aterragem e portas do trem, a aeronave foram consideradas impróprias para o vôo em geral. A aeronave permanecer aterrada até de navegabilidade novamente. Ministro Federal do Interior do Paquistão disse, a aeronave havia sido rejeitado e aterrado por Shaheen Air, Air Bhoja posteriormente levou a aeronave depois de ter verificado na África do Sul. O proprietário da Air Bhoja foi colocada na lista de controle de saída efetivamente impedindo-o de sair do país. 
De acordo com ATDB Bhoja Air operava duas aeronaves Boeing 737-200s AP-BKC (MSN: 23167, ex-G-BKYI e ZS-OLB) e AP-BKD (MSN: 21793, ex-G-BGDD, PH-TSE e ZS-NNG), bem como um Boeing 737-400 de registo AP BKF-(MSN: 27004, ex-D-ABKF, EI-CPU, SX-BFV , TC-SKB e N418BC). Vôo B4-213 foi o vôo inaugural na rota Karachi-Islamabad hoje. dados de radar mostram ICAO24 código 760963 (AP-BKC) partem Karachi em torno de 12:00 Z, código ICAO 760.964 (AP-BKD) partiu Karachi em torno de 13:00 Z.Islamabad Airport dispõe de um ILS para a pista 30, não há indicação de qualquer NOTAM das instalações aeroportuárias não estar disponível.METARs: 201500Z 05030KT OPRN 4000 TS BKN100 SCT030 FEW025CB 20/16 Q1014.3/29.95 OPRN 201400Z 23020KT 3000 SCT030 BKN100 TSRA FEW025CB 20 / 16 Q1011.0/29.85 OPRN 201300Z 23020KT 4000 SCT030 BKN100 FEW025CB TS 25/15 Q1009.3/29.80 OPRN 201220Z 23034KT 6000 HZ SCT040 BKN100 FEW030TCU OPRN 201200Z 13022KT 6000 SCT040 BKN100 FEW030TCU 31/14 Q1008.8/29.79 OPRN 201110Z 13016KT 6000 RA SCT040 BKN100 FEW030TCU OPRN 201110Z 23034KT 6000 HZ SCT040 BKN100 FEW030TCU OPRN 201100Z 13016KT 6000 SCT040 FEW030TCU 32/13 Q1009.1/29.79






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