segunda-feira, 23 de abril de 2012

Avião Caraibes A332 com indicação de fogo

Um Air Caraibes Airbus A330-200, matrícula F-OFDF desempenho de vôo TX-511 a partir de Fort de France (Martinica) para Paris Orly (França), estava saindo de Fort de France, quando a tripulação decidiu retornar ao Fort de France devido a uma indicação de incêndio. A aeronave pousou em segurança cerca de 30 minutos após a partida. exame, após a aeronave era capaz de partir novamente e chegou a Paris com um atraso de 5 horas. A companhia aérea informou o retorno foi causado por uma falha técnica no sistema de ar condicionado.

Avião MD88 com odor a bordo em Nova Iorque

A Delta Airlines McDonnell Douglas MD-88, matrícula N938DL desempenho voo DL-2019 de Nova Iorque La Guardia, NY para Minneapolis, MN (EUA) com 156 pessoas a bordo, estava saindo do Aeroporto La Guardia quando a tripulação reportou um odor smoky a bordo, interrompeu a subida a cerca de 17.000 pés e decidiu desviar para JFK de Nova York Airport. Na aproximação final para a pista 04L a equipe deu a volta e posicionado para uma outra abordagem para 04L pista para um pouso seguro cerca de 40 minutos após a partida e 10 minutos após ir ao redor. A substituição MD-88 chegou a Minneapolis com um atraso de 6 horas.

Incidente:Falha no computador, Arkefly B763 perto de Plymouth

Um Boeing 767-300 Arkefly, registro PH-OYJ vôo desempenho OR-363 a partir de Amsterdão (Países Baixos) para Curação (Curaçao), era rota de cerca de 170nm FL300 oeste de Plymouth, PT (Reino Unido), quando a tripulação decidiu dar meia volta e retornar para Amesterdão devido à falha de um dos dois computadores de gestão de voo. A aeronave pousou com segurança na pista de Amesterdão 18R cerca de 90 minutos depois. O computador foi substituído, aeronave partiu de novo depois de 2,5 horas no terreno e estima-se chegar a Curaçao com um atraso de 5,5 horas.

Avião boeing 757-200 tem motor desligado durante o voo sobre o Pacífico

A American Airlines Boeing 757-200, matrícula N609AA desempenho de vôo AA-246 a partir de Kona, HI-para Los Angeles, CA (EUA) com 140 passageiros e 7 tripulantes, estava a caminho de FL380 sobre o Oceano Pacífico, cerca de 90 minutos antes da chegada prevista quando a tripulação precisava desligar o motor do lado esquerdo (RB211) para baixo. A aeronave caíam para FL250 e pousou com segurança na pista de decolagem Los Angeles '07L (enquanto pistas 24/25 estavam ativos) cerca de 90 minutos mais tarde. A companhia aérea disse que os instrumentos de motor # 1 apresentaram indícios anormais levando a tripulação a desligar o motor para baixo.

Incidente: Aeronave da TAM A319 ingeriu um grande pássaro

A TAM Linhas Aéreas Airbus A319-100, matrícula PT-MZC vôo JJ-3590 desempenho de Goiânia, GO para Brasília, DF (Brasil), rejeitou a decolagem da pista 14 em alta velocidade quando o motor do lado direito (V2524) ingeriu um grande pássaro . A aeronave desacelerou de forma segura e táxi-ou para o avental. O vôo precisou ser cancelado. O motor recebeu danos nas pás do ventilador e várias outras jusante e vai ser substituído. A tripulação de uma aeronave no início de partida havia relatado urubus sentados na pista.

Incidente: Southwest B733 perto de Wichita aeronave com vibrações no motor

A Southwest Airlines Boeing 737-300, voo WN-329 a partir de Kansas City, MO de Albuquerque, NM (EUA) com 136 passageiros e 5 tripulantes, foi rota no FL360 sobre 110nm oeste de Wichita, KS (EUA), quando a tripulação decidiu desviar para o aeroporto de Wichita Mid-Continent devido a vibrações do motor. A aeronave pousou em segurança em Wichita cerca de 20 minutos depois. A substituição Boeing 737-300 chegou Albuquerque com um atraso de 4,5 horas.

Incidente: Relâmpago Atinge Aeronave B738 perto de Amsterdão

A Corendon holandês Airlines Boeing 737-800, matrícula PH-CDE realizar vôo CND-113 a partir de Amsterdão (Países Baixos) para Faro (Portugal) com 162 passageiros, estava saindo de Amsterdam sobre 50nm southsouthwest de Amesterdão, quando a aeronave foi atingida em FL240 por um relâmpago. A tripulação relatou que não tinha indícios anormais, mas precisava de uma inspecção da aeronave a partir do exterior e retornou a Amsterdã para um pouso seguro na pista 18R cerca de 30 minutos após a partida. Uma inspeção externa depois do voo, revelou danos como a pintura descascando reparos que exigem antes que a aeronave é capaz de continuar o serviço. Um Transavia Boeing 737-800 registo PH-HZW atingiu Faro com um atraso de 6 horas.

Incidente: Webjet B733 em Foz do Iguaçu colisão com aves

Um Boeing 737-300 Webjet, matrícula PR-WJJ desempenho de vôo WH-6703 de Foz do Iguaçu, PR para São Paulo, SP (Brasil), estava na subida inicial de Foz do Iguaçu, quando um dos motores (CFM56) ingeriu uma pássaro. A tripulação parou a subida e entrado numa exploração para queimar combustível antes de retornar para Foz do Iguaçu para uma aterrissagem segura cerca de uma hora após a partida. O vôo foi cancelado, os passageiros foram remarcado para outros voos. passageiros relatou que havia muito barulho seguido de um cheiro estranho em desenvolvimento na cabine. A tripulação posteriormente anunciou que estava indo para retornar à Foz do Iguaçu.

Incidente: UPS B763 perto de Boston, odor de fumaça no cockpit e indicação de carga de incêndio

Um Boeing 767-300 da UPS, o registro de vôo N332UP realizar 5X-209 a partir de Filadélfia, PA (EUA) para Colónia (Alemanha), era rota no FL330 sobre northnortheast 40nm de Boston, MA (EUA), quando a tripulação relatou um cheiro na cabine , seguido de fumaça na cabine do pedestal central de rádio, possivelmente, à direita. A tripulação decidiu desviar para Boston onde a aeronave pousou com sobrepeso e com segurança na pista 33L. Cerca de 13 minutos depois  parou sobre a pista. No relatórios tinha freios quentes e agora também teve uma indicação incêndio no convés de carga superior contendo materiais perigosos, eles acredita no entanto, a indicação de fogo era falsa. A equipe fechou a aeronave e solicitaram serviços de emergência para usar as imagens térmicas, uma verificação rápida do compartimento de carga por eles não tinha mostrado qualquer vestígio de fogo. Os serviços de emergência não encontraram nenhum vestígio de fogo. A aeronave foi posteriormente rebocado para o avental de carga.

Incidente: American MD83 em Palm Springs, problema no motor

American Airlines McDonnell Douglas MD-83, matrícula N974TW desempenho de vôo AA-1280 de Palm Springs, CA para Chicago O'Hare, IL (EUA), estava saindo de Palm Springs, quando a equipe estagnou em FL190 reportar um superaquecimento do motor e decidiu desviar para Los Angeles, CA para um pouso seguro na pista 25L cerca de 30 minutos após a partida. Um MD-82 chegou a substituição Chicago com um atraso de 3,5 horas.