quarta-feira, 25 de abril de 2012

Avião Perde Pressão da Cabine em Pleno Voo

A SAS Scandinavian Airlines Boeing 737-600, matrícula LN-RPS desempenho de vôo SK-1014 a partir de Estocolmo para Skelleftea (Suécia), com 116 passageiros e 6 tripulantes, era rota de FL410 sobre o Golfo de Bótnia sobre 120nm norte de Estocolmo, quando a tripulação iniciou uma descida de emergência para FL100 devido à perda gradual de pressão na cabine atingindo FL100 cerca de 7 minutos mais tarde (taxa média de descida de 4400 fpm). A aeronave continuou para o norte por cerca de 170nm para Umea, onde a aeronave pousou em segurança 30 minutos depois da descida de emergência foi iniciado. A companhia comentou que os passageiros provavelmente não teria percebido a queda de pressão devido à ação rápida da equipe. Após a descida a tripulação explicou aos passageiros o que havia acontecido. Os passageiros disseram que tomaram conhecimento do desvio sobre o anúncio por parte da tripulação contrariando relatos da mídia na Suécia, que as máscaras de oxigênio desceram. Haverikommission Suécia Statens abriu um inquérito. Em 25 de abril de 2012 a NTSB informou o sistema de drenagem esquerda falhou ao subindo FL370, a subida foi mantido apenas com direito a mão do sistema de drenagem disponível. Enquanto no FL410 o sistema de drenagem direito falhou demais, uma descida de emergência foi iniciada e as máscaras de oxigênio de passageiros foram implantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário