A aeronave - 5.098 Airbus º avião da família A320 produzido até à data - é um dos sete que vão participar da campanha de testes de certificação para a produção-padrão Sharklets que começa no próximo mês, registrando cerca de 600 horas de vôo.
Resultados dos testes vai levar a certificação destes dispositivos de economia de combustível em aeronaves com duas versões de motores oferecidos para a Família A320 atual: CFM International CFM56 e do V2500 da International Aero Engines partir. Essas validações em voo seguir a campanha de ensaios em vôo inicial realizada começando em novembro passado com Sharklets equipados em nenhum Airbus. 1 aeronave A320 testbed.
Sharklets são oferecidos como uma opção sobre membros da Família A320 já em produção, com o primeiro avião programado para entrar em serviço de linha aérea a partir do quarto trimestre de 2012. Os dispositivos de ponta de asa será padrão em família Airbus A320neo novo.
Dimensionada em aproximadamente 2,5 metros de altura, Sharklets são especialmente concebidos para a Família Airbus A320 e irá reduzir o consumo de combustível em até 3,5 por cento - resultando em uma redução de CO2 anual de cerca de 700 toneladas por aeronave.
Fonte: Airbus
Nenhum comentário:
Postar um comentário